terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Primeira Presidenta da República que o Brasil elegeu

É sempre bom registrar momentos históricos. Sendo um deles a eleição de uma mulher, pela primeira vez, para o cargo de Presidente da República, vamos lá. Principalmente porque se eu tiver filhos e netos, um dia eles poderão querer saber como foram as coisas nestes dias.
O nome da presidenta eleita do Brasil é Dilma Rousseff. É descendente de búlgaros, nasceu em Minas Gerais e adotou o Rio Grande do Sul como Estado do coração. Aqui viveu e trabalhou. Sua filha ainda reside nestes pagos, onde nasceu, neste ano, seu primeiro neto.
Dilma era uma burocrata e trabalhou em vários setores governamentais, desde a Prefeitura de Porto Alegre até o Palácio do Planalto. Ela própria disse ontem, em entrevista ao Jornal Nacional, que nunca almejou ser a líder máxima do País, ressalvando que fará por merecer os votos que recebeu, que traduzem a confiança da maior parte do povo em si.
Ela já foi presa política nos tempos da ditadura militar. Esteve encarcerada por dois anos e meio. Talvez por causa disto seja defensora ardorosa das liberdades, como a da imprensa, que cumpre seu papel dentro da Democracia instituída.
É uma brasileira aguerrida, que tem boa vontade e coragem.
Resta saber o que o futuro dirá sobre seu trabalho à frente de nosso País continental, que a cada dia cresce e se destaca no cenário internacional.

Nenhum comentário: