domingo, 5 de setembro de 2010

Minas Gerais, uai!

A calma dos mineiros sempre foi cantada em verso e prosa e basta andar por Minas Gerais para ver e sentir que os ares lá são realmente tranquilos e tudo é muito organizado.
Começa pelas rodovias: as por que passei são de primeiro mundo, com belas paisagens, onde se vê pés de café, morros, campos e árvores na mais perfeita ordem, como se alguém tivesse passado por ali antes, só pra deixar tudo arrumadinho...
Vê-se cerquinhas pintadas de branco, casinhas lindas às margens da estrada...
Há grandes paradouros para os viajantes, com riqueza de variedades de pães, queijos (!), cafés, sucos, frutas, e ótimas opções para paladares apurados...
E os pedágios são dos mais baratos que vi na vida!!!! Coisa de um real, um e pouquinho! Pasmem irmãos gaúchos, que pagam mais de seis pilas pra passar a cancela!!
E olha, a tal de Autopista Fernão Dias é um exemplo para qualquer outro Estado da federação: pistas duplas, sem buracos, excelente sinalização!
Eu dirigiria sem qualquer dúvida por aqui...
Este texto está cheio de reticências, mas é que este é o estado de espírito de quem vem a Minas Gerais: do mais absoluto descanso e paz.
As pessoas são calmas, educadas, e o trânsito flui bem.
Tem uma Rua do Amendoim, feita numa ladeira sobre uma jazida de manganês.
Nela, você pode deixar seu carro desligado que ele sobe sozinho, tamanho é o magnetismo!
Conexão total com a energia da Terra!

Bem, amigos do blog: voltarei amanhã para contar mais um pouco!

Até lá e ótimo final de domingo a todos!




Nenhum comentário: