quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Férias em Mato Grosso

Passei minhas férias de inverno no Mato Grosso. E a ideia que eu tinha de que fosse um lugar de calor insuportável foi um pouco modificada.
Claro, não posso dizer que lá seja um lugar de clima temperado, mas ao menos nos dias em que lá estive, pude perceber que é possível sentir-se bem.
Os dias foram amenos, e em apenas dois tivemos temperaturas altas, de 38 graus. A umidade do ar esteve muito baixa, ao ponto de, no último dia de minha estada, alcançar 13%!
Eu que não gosto das tais loções hidratantes para o corpo, fiquei feliz de ter levado um tubinho em minha (pequena!) bagagem de 25 kg...
O clima seco não chega a provocar mal-estar, mas faz com que precisemos ter maior atenção, adotando cuidados especiais, como deixar vasilhas com água no quarto à noite ou deixar ligado um aparelho umidificador de ar (em Vacaria costuma-se ligar o desumidificador!!!).

Bem, em breve voltarei com mais novidades do Mato Grosso...
Até breve, amigos do blog.

Nenhum comentário: