domingo, 29 de agosto de 2010

Em que você está pensando agora?

Nunca antes tinha ido a um comício.
Sabia que existiam, via pela televisão, ouvia falar, mas nunca me arrisquei.
A imagem dos políticos em geral não é das melhores, e eu não queria nem ouvir falar.
Mas de tanto me dizerem que a omissão e o fechar-os-olhos e o voto nulo são coisas mais prejudiciais à sociedade do que os próprios políticos corruptos, fui lá. Dei um espaço para a adolescente idealista que fui e paguei pra ver.
Fui como observadora. Do acontecimento, das reações das pessoas e de minhas próprias.
Percebi que a maioria das pessoas se sente tocada em seu lado emocional pelas coisas que ouvem.
Aí reside a responsabilidade do candidato.
Cada um é responsável pelo que fala, porque cada palavra tem consequências que não temos como mensurar na hora.
A verdade é sempre esperada e cada um que se apresenta como ético, verdadeiro e responsável, tem na mesma hora a aprovação dos ouvintes.
Penso que seja porque o povo brasileiro,no geral, é muito honesto, e tem a tendência natural de esperar honestidade de seus interlocutores.

Se estão dizendo a verdade, o tempo dirá.
Mas o importante é que exerçamos o voto com consciência, tentando limitar ao máximo a entrada de maus políticos em cargos cujas atribuições exercerão influência direta em nossas vidas.

Lembrem-se: não é verdadeira a premissa de que "entre quem entrar, para mim nada mudará!"

Tudo repercute na vida de todos.

Pensem nisto antes de votar.

Até mais, amigos do blog.

Uma ótima semana.



Um comentário:

filos disse...

Prezada Regina,

concordo com sua exortação ao voto com consciência. Pena que grande parte do eleitorado, a par de não ter qualquer visão crítica sobre política, sequer tem condições de ter acesso a qualquer leitura crítica sobre o assunto. Aliás, tenho impressão de que é esse grande contingente de pessoas desprovidas de senso crítico que acaba por determinar o rumo das eleições...