sexta-feira, 4 de março de 2011

A vida vai melhorar

Não que esteja ruim, mas tem coisas que acontecem de vez em quando e nos tiram do prumo, quase sem saber o que fazer. Nessas horas é difícil manter o equilíbrio, não estourar com quem causa o problema e com todos à volta. Também não é fácil resistir à tentação de assumir o papel da vítima injustiçada, aquela que nada fez para merecer, e tal.

Nessas horas de maré de contrariedades, penso que o essencial seja compreender que em algum momento fizemos algo que deu causa ao que aconteceu. Podemos ter permitido que uma pessoa agisse sem limites ou sem dar nada em troca durante muito tempo, e aí um dia o resultado vem. Pode ser também que a causa tenha sido outra que não consigamos identificar, mas o motivo em si não importa tanto, porque é preciso ir adiante e ponto final.

As emoções que Jung e Chopra chamam de sombra existem em todos nós e, quando surgem, exigem de nós um grande esforço para não sucumbir. Assim acontece quando ficamos com muita raiva, frustrados com algo que não deu certo como esperávamos, tristes por não podermos fazer o que queríamos.

Logicamente não podemos negar nossas emoções negativas. Elas são parte de nós. Porém, para que as coisas melhorem em nossas vidas e possamos permanecer conectados com uma Luz maior, que alguns chamam de Luz, outros de Criador, e eu de Deus, precisamos estar atentos e não deixar que a negatividade tome conta de nossos corações.

Tudo isto é parte de uma profunda reflexão que não me veio facilmente, mas à custa de, digamos, laboratório, como dizem os atores.

Cheguei à conclusão que muitas vezes é preciso deixar o barco correr, pedir ajuda à Luz, seja ela representada por quem for para você, dormir um pouco e esperar que um novo dia chegue.

A propósito, o dia hoje está lindo e tenho certeza absoluta de que a vida está melhor do que ontem.

Bom dia a todos!!




Nenhum comentário: