terça-feira, 8 de março de 2011

Elegância and everything


A foto é de infoescola.com

Há alguns dias tive o privilégio de assisitir um documentário sobre as últimas coleções de Carolina Herrera.

Identifiquei-me na hora com o traço limpo e elegante da designer, para quem o famoso menos é mais não é um chavão, mas um estilo, mesmo quando ousa, pois sabe conjugar cores e texturas sem cair no excesso ou no lugar-comum. Corri ao site oficial e vi que os novos modelos são suaves, femininos e muito charmosos. Fiquei súper feliz porque minha saia preta com três babados não está old-fashioned! Mais ainda porque as sapatilhas continuam atuais! (Nós, mulheres altas e que não gostamos de saltos altos todos os dias, agradecemos). Muito mais ainda por causa dos terninhos com rasteirinhas, elegantíssimos!!

Graça e segurança foram os adjetivos utilizados pelo repórter na matéria para definir o modo como Carolina se portava nos bastidores do desfile da coleção que estava apresentando.
Não é o que todas queremos? Esbanjar graciosidade na vida como um todo, mas especialmente em nossos locais de trabalho, ao mesmo tempo em que nos sentimos seguras do que estamos fazendo? Não tenho nenhuma dúvida.

Por isto hoje, neste dia da mulher, escolhi a moda como assunto e Carolina como exemplo.
Sim, moda. Porque gostar do belo e de si própria não significa esquecer das mazelas da humanidade e muito menos deixar de fazer algo para diminuir o sofrimento alheio.

A moda, desde que dela não sejamos escravas, pode simbolizar a busca pela harmonia e pelo bem-estar, que é nosso direito fundamental nesta vida!

Parabéns a todas nós!






Nenhum comentário: