terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Baal Shem Tov não tinha empregada


Ontem passei o dia todo lavando roupas. Havia chegado de viagem e resolvi dar um jeito eu mesma em minhas coisas.
Gosto de tarefas simples como lavar a roupa, limpar a casa, arrumar gavetas e armários.

Essas coisas são mágicas, porque quando estou nelas fico totalmente envolvida com o que estou fazendo, e minha mente para de tagarelar. É quase como quando estou em frente ao mar.
Arrumar sua própria casa com gosto (quando tem tempo para isto, claro) é uma coisa que traz uma energia incrível.

E hoje descobri que o Baal Shem Tov não tinha empregada. Ouvi numa aula.
Eu adoro as histórias do Baal Shem Tov.
Li pela primeira vez em "A Cabala e a Prática do Misticismo Judaico", de David Cooper.

Cada pequena ação tem significado, mesmo as mais prosaicas.
Tudo é importante e está interligado.



Nenhum comentário: