segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Atualizando...

O blog andou meio abandonado, mas cá estou eu de volta.
É carnaval, mas não fui aos bailes.
Ainda sob fortíssima influência da Itália, estou lendo "Mil dias em Veneza".
Uma história que de tão real tem uma riqueza ímpar.
Uma mulher de meia-idade entra no carrossel de um romance com um até então desconhecido. Vende seus bens e parte para Veneza, onde passa a morar com ele.
Gostei muito da parte em que ela chega à casa dele. Toma um susto, porque o homem morava sozinho e imaginem como eram as coisas. Ela dá um jeito em tudo, e a casa fica apresentável. Mas o bom da história é que Marlena, a autora, conta como se sentia na cidade em que resolveu morar por amor, e como lhe foi dífícil adaptar-se. Quem já deixou sua terra natal um dia sabe bem que os vendedores dos mercados e o povo dos restaurantes são os primeiros amigos que se faz em uma nova cidade. Ainda não cheguei ao final. mas já me apaixonei pela história, e a recomendo aos amigos do blog. Bom carnaval a todos!

Nenhum comentário: